O futuro ao "CNC" pertence

O nosso futuro é algo totalmente incerto. A gente sonha, planeja e mesmo assim, as coisas podem não sair como o esperado. No meu caso especificamente, nunca sai. Planejar e sonhar parece ser algo completamente inúltil, tonando-se algo sem propósito e frustrante. Não sei explicar exatamente o porque. Pode ser o destino dizendo para seguir por outro caminho, ou testando o quanto eu quero tal coisa. Pode ser simplismente eu que não consigo superar os obtáculos. Não sei. Mas assim é a vida, independente de frustações passadas, temos que tomar decisões, fazer opções que definirão nosso futuro. E como saber se estamos na direção correta? Não tem como.
Se ao menos a vida fosse uma máquina programável com CNC, que ao ser programada comunica ao operador se tal programa contém algum erro, e caso encontre, pare de funcionar, evitando catastrófes e só volta a operar depois do tal programa ser corrigido.
Desculpe a metáfora sem nexo, é que o texto foi escrito durante uma aula de CNC (Comando Numérico Computadorizado).

500 dias com ela

Tenho uma certa dificuldade em tomar decisões, e dentre as milhares tomadas em minha vida, centenas foram mal tomadas, mas graças à Deus, a esmagadora maioria foi sensata. E no meio destas, existe uma da qual tenho certeza que foi a decisão mais certa que já tomei na minha vida. E hoje (ou melhor, ontem), fazem exatos 500 dias que a tomei.
500 dias que minha namorada me aguenta. 500 dias que eu aquento ela (o que é bem mais fácil no meu caso). 500 dias de uma linda história de amor, não perfeita, mas mesmo assim, uma história de amor. 500 dias que minha vida mudou significativamente pra melhor, aliás, 600 dias, se contar com os 100 dias que antecederam o pedido.
Muitos dias? Não sei, talvez, se levar em conta tudo o que ja aconteceu nesses dias. Poucos dias? Não sei, talvez, se levarmos em conta tudo o que ainda podemos viver juntos. De certo mesmo só que esses 500 dias (ou 600) são completamente distintos entre si. E são únicos a sua maneira.
Quantos dias a mais virão? Não dá pra saber. Quantos dias a mais eu desejo que venham? 500 + 500 + 500 + 500 + 500 + 500 + 500 + 500 + 500 + 500 +++
E sabe porquê? Porque amar é muito bom, mas amar e ser correspondido na mesma proporção, é sublime!
 Te amo B.

Regresso


Em alguns momentos da nossa vida, parece que estamos regredindo. As coisas parecem não dar mais certo. Uma sequência de "indesejos" começam a acontecer. E você se vê perdido, desesperado, torcendo e desejando que sua "vida velha" regresse.
Uma vida que você não gostava, que você não queria e que lutou tanto para haver uma mudança, e agora, que viu que as mudanças não sairam como o imaginado, você passa a desprezá-las.
É estranho, você não sabe o que fazer: deixar as coisas como estão? aguentar firme? correr atrás do velho? ou ir atrás de algo ainda mais novo? É díficil escolher, principalmente quando suas escolhas não vão interferir apenas em você.
O fato é que escolhar se faz necessário e vital. Traçar objetivos, definir prioridades, escolher, lutar, correr atrás, planejar, organizar, executar, esses verbos devem ser vivenciados a cada instante.
E quando o caminho escolhido parecer estar fazendo você regredir, regresse, e faça uma nova trilha. 
(Estou regressando a esse sítio, e para tal evento, nada melhor que falar de regresso.)