Doce Sonho!

Algumas pessoas encaram o sonho como perda de tempo. 
E talvez seja. Você ficar a imaginar coisas boas para sua vida, que acontecem repentinamente, sem motivos aparentes, às vezes sem você merecer, é de certa forma uma perda de tempo. Enquanto você poderia estar fazendo essas coisas acontecerem de verdade, você se limita a imaginá-las.
Mas é bom sonhar. É bom você ficar a imaginar coisas boas para sua vida, que acontecem repentinamente, sem motivos aparentes e às vezes sem você merecer.
A rotina pode ser tão cansativa, que uma das melhores formas de fugir dela é sonhar. A realidade é dura demais, mas não pode nos deixar endurecer, acinzentar.Nunca podemos abandonar nossos sonhos, abrir mão deles, deixar de sonhar. Temos que ter esperança que a vida pode ser melhor. Mas não podemos é nos tornar refém dos nossos sonhos. Não podemos nos contentar em apenas sonhar. Os nossos sonhos não podem tampar nossa visão para a realidade. O sonhar é necessário, saudável e alegre, mas somente a realização deles nos fará felizes de verdade. Não adianta ficar esperando uma mágica realizar nossos sonhos, é preciso correr atrás deles e fazer por onde merecê-los.

Um comentário:

  1. 'Sonhar é acordar-se para dentro.'
    (Mario Quintana)
    Vi essa frase no final do tc hoje e achei uma coincidência enorme acessar teu blog no mesmo dia, com o 1º texto falando justamente de sonhos..Realmente, não dá pra realizar de outro jeito: é correr atrás e lutar pra merecê-los!
    ;)

    ResponderExcluir