Happy Valentine's Day

Segunda-feira foi o dia de São Valentim. Internacionalmente conhecido como o Dia dos Namrados. Isso graças aos EUA, que através do capitalismo e das produções hollywoodianas, difundiu a data pelo mundo. São Valentim ficou famoso em sua epóca, por realizar casamentos, contrariando as ordens do rei, que pretendia formar um exercito, e por isso não queria casamentos em seu reino. Por essas atitudes, o bispo Valentim, ficou conhecido por ser alguém que acreditava e difundia o amor entre os casais. Após sua morte, a data em que foi morto, passaou a ser celebrada como o dia dos namorados.
Como no Brasil, São Valentim não é um santo muito "procurado", o dia 14 de fevereiro não vingou como Dia dos Namorados. A moda aqui é Santo Antônio, o santo casamenteiro, por isso, no Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho. Véspera do dia de Santo Antônio. A data pórem foi criada pelos comerciantes paulistas, que inspirados no dia de São Valentim, criaram um data como o mesmo próposito capitalista: vender cartões, flores, chocolates e presentinhos para os namorados.
Pois é... sempre o capitalismo movendo nossas vidas. Mas o importante dessas datas (14/02 ou 12/06) é lembrar das pessoas que estão ao nosso lado, que nos fazem bem, que queremos bem. Seja ela a sua amiga, ficante, "conhecida", namorada, noiva, esposa, o importante é lembrar de quem você gosta, admira, aprecia, de quem você ama.
E todo mundo tem alguém que lhe torna completo, inteiro...

Perdeu o Vanlentine's Day? Sem estresse, ainda tem o Dia dos Namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário