Ponto de Equilíbrio

Os extremos nunca são um bom lugar para ficar. Podem às vezes ser confortável, porque é bem mais fácil ser totalmente do contra ou totalemnte a favor de um coisa. Assim você não tem o trabalho de pesar o lado bom e o lado ruim.

E por falar em analisar pontos positivos e negativos, eu sou fera nisso. hehehe. Não sei até onde isso é bom ou ruim. Às vezes isso me ajuda, às vezes atrapalha. ( tá vendo?! rsrsrs)

O fato é que ser extremista não é saudável. Muitas vezes eu sou bem simplista, mas extremista não.

Não vejo necessidade em ser "da direita" ou "da esquerda", nem tô defendendo os "do centro". Para mim, temos que ser o que melhor nos convém. Temos ver o que nos faz bem, o que é certo. Sem ter medo de mudar. Por sinal, a mudança é o que nos faz humanos e racionais.

Dom Helder Câmara disse: "Feliz aquele que entende que é preciso mudar sempre para continuar sendo o mesmo."

Hoje gostamos, queremos e aprovamos determinadas coisas. Amanhã, depois de refletir e repensar, passamos a ter outro gostos (antigos ou novos), outro querer. Isso além de normal e natural, é inteligente. 

Beber água apenas de uma única fonte nos torna vulneráveis. Se essa água for contaminada, rapidamente seremos contamindos, e facilmente adoeceremos e morreremos. 

Temos que buscar nos alimentarmos de vários canais de conhecimento. Não podemos creer em única verdade. Até porque, existemmais de uma versão, ou seja, mais de uma verdade, para a mesma história.

Gostar de um estilo musical nao pode te impedir de ouvir outros estilos. Assim como rir de um humor escrachado e trash não te proíbe de se identificar de um humor mais inteligente e sagaz.

Por essas e outras que eu quero ser um Semi-Intelectual. Sem extremos, nem burro nem gênio. Quero ter interesse em assuntos diversos. Sem preconceito. Rir de piadas do 'joãozinho' e de piadas de física quântica. Sem nenhum peso, nenhum receio. Mudar de opinião sem ter vergonha de nada. Mudar no momento em que achar necessário, e mudar sempre para melhor.

Quero poder "gostar médio" (como uma amiga diz). Não vejo que as únicas opções são a do copo meio cheio ou dele meio vazio, ele pode está cheio(vazio) na medida necessária, ou melhor que isso, na medida essecial. Porque o bom da vida é o equílibrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário