29 de Agosto

"29 de agosto de 1958 foi um dia de festa e alegria na rua Lino Conde, nº 39, em Mombaça, no interior do estado.

Naquele dia nascia Antonia Lucia, filha do durão Zé Caroula e da forte e doce Rosália. Lucia chegou para completar a já grande família Oliveira da Silva, chegou para ser a terceira filha, e fortalecer o número de 12 irmãos. Foi a caçula da família até os 16 anos.

Deixou de ser a caçula ao mesmo tempo que adquiriu mais responsabilidades, já que foi com essa idade também que começou a trabalhar como secretaria no gabinete do prefeito da cidade. Aos 18 anos, iniciou a carreira de professora. Profissão essa que seguiu até sua aposentadoria.

E ensinar é o que melhor sabe fazer (depois do mousse de limão e do bolo de milho claro), ensinar é seu dom, e sorte teve em descobrí-lo logo cedo.

Mulher forte. Não por escolha que começou a trabalhar ainda tão nova, fez isso para ajudar a família, que além de grande era necessitada. Dificil foi conciliar o trabalho e o estudo ainda na adolescência. Mais dificil ainda foi conciliar trabalho, casa, marido, filhos e faculdade anos amais tarde. Mas conseguiu. E deu o orgulho a toda família e principalmennte aos pais de terem o 1º filho com diploma de ensino superior. 

Sempre soube e sempre me ensinou a importância dos estudos. Bem como soube me passar grandes, importantes e esquecidos valores.
Exemplo de mulher, exemplo de esposa, de mãe, exemplo de filha, de irmã, exemplo de ser humano. 

Não é perfeita, mas é o meu espenho.
A mulher mais importante da minha vida, a única pessoa que com palavras e ações é capaz de me fazer chorar. Uma das pouquíssimas pessoas que me ouviu dizer "eu te amo". A pessoa que mais me ouviu dizer "eu te amo".

A única presente sempre em meus pensamentos a cada escolha e decisão que tomo. A única pessoa que eu procuro nunca magoar e nem decepcionar. A única que tem o meu perdão independente do erro, como sei que tenho seu perdão da mesma maneira. 
Os mais acolhedores braços, os mais pacientes ouvidos, os mais fortes ombros.

A diferença de entendimento, pensamentos e mentalidade existem, o que é normal ao meu ver. Mas nosso amor mútuo-incondicional é maior do que qualquer coisa.

#TEAMOMÃE

Um comentário: