Dá o Play Macaco

A mais de uma semana, pra ser mais especifico, desde o show da Gaduzão, uma música não sai da minha cabeça. O nome da música é "Quase Sem Querer" da Legião Urbana. Eu já conhecia e até gostava da música antes, porque me identifico com a letra, e nesse momento da minha vida, mais ainda; mas quando ouvi a versão (perfeita) na voz da Gadú fiquei louco.
As letras das músicas da Legião são precisas, fortes, verdadeiras, incrivéis, mas vou confessar aqui que a musicalidade em si, a melodia, os arranjos da Legião não me agradam muito. O que eu presenciei naquele show foi um casamento perfeito entre A LETRA da música composta por Renato Russo, Renato Rocha e Dado Vila-Lobos e A INTERPRETAÇÃO da Maria Gadú. Me pego várias vezes ao longo do dia cantarolando e batucando essa música.
Pra quem não conhece (tem alguém que não conhece essa música?), segue a letra abaixo....e ah, claro, um link para um trecho da Maria Gadú cantando ela, filmado no show dela aqui em Fortaleza no dia 16 desse mês
.
(clique aqui para ver o video)


Quase Sem Querer-Legião Urbana

Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente
Estou tão tranqüilo
E tão contente...
Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém
Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira
Mas não sou mais
Tão criança, oh! oh!
A ponto de saber tudo...
Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê
E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu vejo
O mesmo que você...
Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?
Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como lhe quero tanto...
Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê
E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu quero
O mesmo que você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário