No Blood


Não gosto de novela, na verdade, odeio novela. É sempre a mesma coisa: Um rapaz rico que se apaixona por uma garota pobre, uma família preconceituosa, um vilão querendo se vingar do passado, ou mais frequentemente querendo ficar rico roubando algum milionário. Ahh... e sempre tem aquele fofoqueiro, aquele invejoso e o ‘zé graça’ da trama, e no final.... “felizes para sempre!”. Então, sem gostar de novela, me restam poucas opções na televisão, sobra um ou outro programa. O que pega também é meu tempo livre e o fato da TV estar disponível. rsrs

Por isso a opção (e to muito satisfeito com ela) que me sobra é assistir séries e seriados no PC. Sempre gostei de seriados, antes mesmo de comprar o computador, e puder baixar e assistir a hora que pudesse e quisesse. Assistia FRIENDS nas antigas, quando passava quarta de madrugada no SBT (TELE SERIADOS), CHUCK, MONK, OZ, GREY’S ANATOMY, EU A PATROA E AS CRIANÇAS, LANCES DA VIDA (que tem uma das melhores trilha sonoras que ouvi), OC-UM ESTRANHO NO PARAISO, UMA FAMILIA DIFERENTE, ARQUIVO MORTO, DESAPARECIDOS, DIVISÂO CRMINAL entre outros. Aí um amigo me indicou DEXTER. Fiquei viciado com o 1º episodio.

Resumidamente. Dexter é um seriado baseado em um livro (que não sei o nome nem o autor, só sei disso porque me contaram), que conta a historia de um serial killer, um cara que quando criança viu a mãe ser morta brutalmente, o que lhe causou um trauma (óbvio); e esse trauma fez surgir sua tendência criminosa. Seu pai adotivo, no lugar de recriminar, ou melhor, trabalhar essa tendência para que Dexter pudesse se livrar dela, fez foi ensinar ele a ser um serial-killer meticuloso, cuidadoso, limpo, preciso e “honesto”, e lhe ensinou também um código de conduta, pelo qual ele deveria sempre se guiar. Digo “honesto”, porque Dexter mata apenas os assassinos que não foram punidos pela justiça. Dexter é um forense do departamento de homicídios da policia de Miami, é especialista em padrões de sangue. Sua irmã é policial. Odeia círculos sociais. Se esforça para ter sentimentos que não consegue ter, para manter a aparência de um ser humano "normal". Dexter se divide entre seu trabalho, sua irmã, entre a namorada e os filhos dela e claro, sua vida de assassino em série. Os diversos segredos dos personagens que vão sendo revelados ao longo da trama e o “perigo” da vida dupla levada por Dexter, causam um clima de suspense e tensão em cada episódio, a série ainda trabalha de forma única, as perturbações e os pensamentos de uma cabeça de um serial-killer e os contrastes entre o ‘bem’ e o ‘mal’.

ATENÇÃO: o post conterá SPOILER a partir desse ponto.

Eu gosto de finais surpreendentes, finais que fujam do clichê: “felizes para sempre”, gosto de mortes no fim dos filmes! Mas vou confessar que odiei o desfecho da 4ª temporada com a morte da Rita. De verdade mesmo. Quando acabei de assistir ao último episodio da 4ª temp. fiquei parado em frente ao PC de boca aberta, sem entender, incrédulo, um pouco inconformado, um pouco triste, e com raiva por não ter a 5ª temporada ainda. Indignações à parte, adorei todos os episódios da série; até agora. Dexter é a melhor série no momento, nenhuma chega perto dela, se fosse um filme ganharia um Oscar. A próxima temporada vai ser muito foda, num vejo a hora!!! Vou esperar e torcer para que não me decepcionem, e nem se percam com o desenrolar da trama. Mas acho isso pouco provável. Principalmente pelo que vi na Promo da 5ª Temporada. Vai ter mais tensão e suspense.

promo 5ª temporada:
,~9
O que será de Dexter Morgan?

Então é isso... fica aí a super dica: DEXTER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário