Feliz Dia dos Avós

Os avós são os pais que educam sem ‘pegar no pé’. Os avós são aqueles que vão brigar com os seus pais para você poder brincar um pouco mais no final de semana, ou nas férias, são aqueles que vão permitir você comer besteira fora de hora. São aqueles também com que você pode, e tem mais liberdade para conversar, porque eles, diferente dos seus pais, não vão lhe recriminar, e diferentes dos amigos, não vão lhe incentivar a qualquer loucura. Os avós são aqueles que lhe escutam, e lhe compreendem com mais facilidade, porque eles sabem, que o papel de educador, são dos pais, e que o papel deles é apenas amigo. Os avós são aqueles que existem para suprir, de forma única, temporária ou permanente, qualquer ausência em sua vida, seja ela, ausência de um pai, de uma mãe, um irmão, um amigo, um companheiro. Os avós são os ‘coringas’ da família. Os avós são aqueles que você pode escutar varias historias, e tirar o melhor delas, porque essas historias não soam como sermão. Os avós são aqueles que têm o amor dos pais ao quadrado. Os avós são os exemplos que você segue sem perceber e sem fazer esforço. Os avós são aqueles que podem lhe dar uma bronca sem elevar o tom de voz e fazer você enxergar o erro cometido e se arrepender imediatamente. Os avós são as historias vivas das famílias. Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, celebrar a historia da família, é reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.


Sinto saudade dos meus avós, dos maternos essa saudade é mais forte, porque éramos mais próximos. Sinto falta da minha vó, que apesar de ter ela escolhido meu nome, chamar o meu nome errado (Rudrigues). Sinto saudade de ouvir meu avô dizer para minha mãe: “Deixa o menino correr, deixa ele brincar, deixa ele quieto!”. Sinto falta, de sentar ao lado do meu avô na calçada da casa dele e ficar ouvindo ele contando suas histórias. Sinto falta até de chegar à casa do meu vô e ele sair da cadeira de rodas dele pra eu ficar brincando. Meus avós só estiveram comigo durante minha infância. Infelizmente, foram embora cedo. Mas sei que foram em paz, que fizeram um bom trabalho enquanto estiveram aqui, e que estão em lugar melhor. Mas gostaria que eles estivessem aqui comigo hoje, pra eu poder compartilhar todas as vitorias e conquistas que estou tendo em minha vida. Compartilhar com eles que sempre me apoiaram e incentivaram.


Feliz Dia do Avós a Todos os Avós,

e a Todos os netos, fica a dica para que aproveitem, curtam e celebrem o tempo em que podem conviver com os seus avós.

Dedico esse texto à duas amigas em especial, que perderam o avó recentemente, e ainda estão sentindo a dor por essa perda de maneira mais intensa. Deus está com vocês. A dor pela perda nunca vai passar, mas Deus nos ensina a viver com a ausência. ..... beijos.







ver também:

Feliz Dia do Amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário