Músicas Para Meus Ouvidos

A música faz parte da nossa vida. Ela nos rodeia em nosso dia-a-dia. Para cada etapa ou momento que vivemos, existe uma trilha sonora. Muitas vezes ate inconsciente, apenas ouvimos uma música e logo nos recordamos de algo que aconteceu conosco. Algo bom ou não. É sempre bom ouvir música, faz bem a alma, nos traz bons sentimentos, mexe com a gente, nos faz cantar junto, batucar, cantarolar, gritar, dançar, refletir...

Gostar de música é algo inerente ao ser humano. Estudos e pesquisas já comprovaram que ainda no ventre materno, somos capazes de responder a estímulos sonoros e ainda quando bebês ao ouvirmos uma música nos remexemos sem saber por que nem pra que, apenas acompanhamos a batida com um sorriso no rosto. O que ratifica a tese de que a música é comum a qualquer ser humano e propria nossa.

Nossa educação, nosso ciclo de amizades, e outras coisas vão ao longo de nossa vida moldando nosso gosto musical. Vamos fazendo nossas descobertas, descobrindo ritmos, cantores, melodias, estilos que mais nos agrada. Algumas pessoas se tornam restritas e outras já são mais abrangentes e outras sinceramente deveriam repensar seus gostos musicais (sem preconceito algum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário