Sexta-Feira 13


Ontem foi Sexta-Feira 13. Um dia místico, uma dia diferente, um dia que algumas pessoas costumam temer, ter receio. É um dia de azar, de má sorte. É um dia que coisas estranhas acontecem...

Por exemplo:

Tive um sonho ruim. Não chegou a ser um pesadelo, mas foi muito desagradável, e me fez acordar de madrugada, o que não acontecia a muitos anos.

[Sexta-Feira 13 #1]


Acordei atrasado. Novidade nisso? Nenhuma, mas foi a primeira vez desde que comecei a trabalhar que acordei depois das 7h10min.

[Sexta-Feira 13 #2]


No trabalho um funcionário ao se levantar da cadeira enganchou o pé na perna da cadeira, se desequilibrou, se enrolou com o fio do telefone e caiu. Quase tacou a cara na mesa. Muito feia a queda!

[Sexta-Feira 13 #3]


Na hora do almoço fui direto para a sala de repouso, peguei o controle remoto da TV e liguei a televisão. Quer dizer, tentei ligar, porque a TV não ligava de jeito nenhum, insisti mais duas vezes mas nada da TV dar sinal de vida. Então deitei no sofá, logo depois entra outro funcionário, pega o controle e liga a televisão.

[Sexta-Feira 13 #4]


Meu chefe contou uma historia dele, que numa sexta-feira 13 de agosto, há alguns anos atrás, após sair do trabalho em sua moto novinha (apenas 1 semana que havia comprado) sofreu um acidente que deixou a moto inutilizada pra sempre e ele também inutilizado por algumas semanas.

[Sexta-Feira 13 #5]


Ainda no trabalho a porta da minha sala abriu sozinha. Do nada. [Sexta-Feira 13 #6]


Na faculdade, o professor que é conhecido por nunca faltar e nunca se atrasar, simplesmente não aparece pra dar a aula.

[Sexta-Feira 13 #7]


Pois é... coisas estranhas acontecem numa sexta-feira 13.

Mas... será mesmo?


Desmistificando a Sexta-Feira 13:


[Sexta-Feira 13 #1]>>> Quem nunca teve um sonho ruim? Isso é a coisa mais comum que existe, não tem nada de estranho ou anormal.


[Sexta-Feira 13 #2]>>> Eu acordei atrasado não por culpa da sexta-feira 13, mas culpa minha. Fui dormir tarde, e esqueci de colocar o celular pra me despertar.


[Sexta-Feira 13 #3]>>> Ele não caiu por causa da sexta-feira 13, apenas é lesado mesmo. Cair, tropeçar, escorregar acontece com qualquer um. Em qualquer dia.


[Sexta-Feira 13 #4]>>> A televisão havia sido desligada no controle remoto e depois desligaram novamente no botão da TV mesmo. O cara que ligou a televisão apertou primeiro o botão e depois ligou a TV com o controle remoto. Eu tava tentando só no controle.


[Sexta-Feira 13 #5]>>> Meu chefe caiu da moto dele novinha porque depois que saiu do trabalho passou em um barzinho e tomou umas cachaças como ele mesmo me falou.


[Sexta-Feira 13 #6] >>> Na parede da minha sala tem uma estrutura de uma ponte rolante industrial, quando ela está em uso e passa ao lado da sala, causa uma vibração nas paredes.


[Sexta-Feira 13 #7] >>> Até os professores mais disciplinados e disciplinadores também ficam doentes.


Viu?! Não existe nada demais na sexta-feira 13. As pessoas só decidiram contar estatísticas de coisas ruins que acontecem nesse dia. Se contassem em qualquer outro dia, a quarta-feira 29 por exemplo, iam perceber que acontecem coisas estranhas e sinistras também, como todo dia acontece.

As pessoas arrumam sempre uma desculpa para suas frustrações, e para qualquer coisa ruim que aconteçam com elas. Esse tipo de superstição é meio bobo.

A culpa de não ter tido um bom dia não é porque você não colocou o pé direito primeiro no chão quando acordei. Seu time perdeu não foi porque você não usou a camisa dele um dia antes do jogo.


Não sou fã, nem usuário de amuletos ou talismã. Posso até ter superstições sim. Mas não me apego a elas dessa maneira, muito menos deixo meu ‘futuro’ ou alguma ‘decisão’ na mão delas.


Temos que fazer as coisas acontecerem, correr atrás, lutar para conseguir... e não simplesmente esperar que uma medalhinha de Nossa Senhora Desatadora dos Nós resolva.



Você pode até usar aquela cueca da sorte e rezar um Credo antes de fazer uma entrevista de emprego, mas se você se preparar para a entrevista vai ter muito mais chances de conseguir se dar bem.


É até válido acreditar em uma força invisível, mas faz toda diferença essa força ser do BEM. Eu acredito sim em uma força invisível, eu acredito em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário