Três Pontos Mais!


O basquete entrou na minha vida já faz alguns anos. Foi assistindo aos jogos da NBA, com transmissão em inglês,que eu não entedia porra nenhuma, e por isso colocava no mute e ficava apenas vendo os jogos, isso quando eu ainda tinha 10 anos. Passava a madrugada assistindo, ia dormir tardão e no dia seguinte tava morto pra estudar. Aí nas aulas de educação física, ainda na 5ª série, que comecei a praticar esse esporte. Levava jeito, fui do time mirim e juvenil de basquete. Mas então, mudei de colégio, e como no outro não tinha basquete, parei de jogar. (triste). Voltei a jogar alguns anos depois, mas a quadra que praticava era ridícula, a cesta, a bola, o nível dos outros jogadores, enfim, não era mais a mesma coisa. Meus anos como jogador de basquete foram meteóricos, se resumindo a apenas 4. Mas não por isso deixei de gostar dele. Continuei e continuo assistindo e sendo um amante do basquete.

É bem verdade que esse não é um esporte muito popular no Brasil. Em parte culpa da seleção brasileira que não empolga a torcida. Mas ano passado as coisas começaram a mudar. Com uma reforma na Confederação Brasileira de Basquete. Chamaram o argentino Magnano para comandar a seleção masculina e o espanhol Colinas pra feminina. O argentino já chegou chegando. Conseguiu reunir a força máxima do basquete brasileiro para disputar o Mundial (que será na Turquia, agora em setembro), nomes como Leandrinho, Varejão, Nenê, Splinter, Marcelinho, Alex, Murilo, Huertas, Nezinho estão confirmados (e já estão treinando). Junto com o novo técnico, veio a vontade de defender a camisa da seleção, veio o desejo de levantar a moral da modalidade, veio a sede de títulos e foi embora as intrigas dos bastidores. Um resultado dessa mudança foi o titulo do Sul-Americano em cima da Argentina, isso com a ‘seleção B’ do Brasil. O argentino já tá fazendo um trabalho de renovação, digno e aplausos.

Tô ansioso pra ver o Brasil nesse mundial. Sei que a seleção vai fazer um bom trabalho, uma boa campanha; e vai mostrar toda beleza, emoção do basquete, tenho certeza. É o renascimento do basquete brasileiro, aí o Brasil vai passar a ser também o país do basquete. Torcendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário