Começou a Politicagem


Começou a politicagem. De vera mesmo eu to falando. E já tivemos o 1º debate presidencial, que eu, confesso, não acompanhei por completo. Mas as partes que assisti deu pra tirar algumas pequenas e imprecisas conclusões.

Como por exemplo:

A Dilma é péssima em debates, gagueja pra caramba, vem com o discursinho todo pronto, decorado. Ou melhor, quase decorado, e por isso foi ridículo ver ela tentando se lembrar da fala, dos números. Facepalm pra ela.

A Marina fala até bem, pouco se enrola, não se estende, consegue ser mais direta. Mas sinceramente não pareceu ter nada de novo. Tipo de candidato que não quer se comprometer demais, tenta agradar a todos. (o que não vejo como um problema). E foi a que passou mas seriedade.

O Serra é macaco vei, acostumado a debates, tem uma boa oratória, discursa bem, é articulado. Mas ficou claro que a prioridade dele vai ser a elite sulista.

E o Plinio, rsrsrs, o Plinio é um fanfarão. Aquele típico candidato de esquerda que não tem nada a perder, aquele que nem fede nem cheira, aquela velha história do “se colar colou”. Atacou todo mundo no debate. Muito massa.

Pois é... começou a corrida pela cadeira da presidência. Vá atrás , estude, procure saber o que cada candidato propõe e faça sua escolha. Nós sabemos que todos os candidatos tem as soluções precisas para todos os problemas do país. Resta saber quem tem capacidade, vontade, interesse e disposição pra fazer algo. Quem está sendo sincero. E talvez descobrir isso seja o mais dificil. Mas temos que tentar. Acreditar sempre.

Um comentário:

  1. Bom mesmo é a gnt dá uma lida nas ultimas noticias em que cada um dos cadidatos presidenciáveis estiveram envolvidos até o ano passado. Vale lembrar que o Serra para não desagradar "o povão" brasileiro não vai acabar com o bolsa familia, não é pq é bomzinho não! E tbm vai barrar a realização de um monte de concursos publicos daqui para frente caso seja eleito, em algumas entrevistas ano passado ele demonstrou extrema insatisfação com a quantidade de servidores publicos que o Lula chamou para a máquina do Estado, ele diz que os concursos publicos e sercidores oneram o Estado, fala sério! Cuidado galera, vamos ter prudencia, se bem que é bem dificil nesse mata-mata tão sem alternativas sérias. Valeu!!!

    ResponderExcluir